Câncer de Rim

O que é?

O Câncer de Rim (CR) corresponde a aproximadamente 3% dos tumores malignos em adultos. Nos Estados Unidos, são diagnosticados cerca de 65 mil novos casos por ano e aproximadamente 14 mil pessoas morrem pela doença. Embora a mortalidade relacionada ao CR esteja em queda devido ao maior acesso aos métodos diagnósticos, esse tumor urológico é bastante agressivo quando em estágios mais avançados.

Quais as causas?

O fator de risco mais importante relacionado à doença é a história familiar, principalmente a presença de uma doença conhecida como Von-Hippel-Lindau (VHL).

Qual o Tratamento?

A partir dos achados da tomografia ou ressonância, o urologista propõe o tratamento cirúrgico, que consiste na extirpação parcial ou total do rim acometido. Dependendo de cada caso, poderá ser adicionado um tratamento mais moderno com medicações denominadas de alvo molecular, na tentativa de bloquear o crescimento ou reaparecimento do tumor. Quimioterapia e radioterapia raramente são utilizadas porque o CR é resistente a essas modalidades de tratamento complementar.


Warning: sizeof(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/urobrasil/www/wp-content/plugins/simple-fields/functions.php on line 1685