Incontinência Urinária

O que é?

Incontingência urinária é a perda involuntária de urina pelo paciente. É uma condição muito comum na prática clínica do urologista. Pode acometer homens, mulheres e crianças;

Quais as causas?

Existem diversas causas de incontinência urinária. Alterações anatômicas, infecciosas, funcionais , neurológicas, traumáticas podem comprometer o funcionamento adequado do trato urinário.

Como exemplo podemos citar a incontinência urinária de esforço, condição bastante comum em mulheres, que é caracterizada pela perda involuntária de urina aos esforços que aumentam a pressão intra abdominal ( atividade física , tosse por exemplo). É fundamental uma avaliação clínica por médico urologista para identificar as possíveis causas e realizar a investigação diagnóstica adequada para cada caso.

Qual o Tratamento?

O tratamento da incontinência urinária pode variar desde medidas comportamentais, medicamentos e fisioterapia até a necessidade de procedimentos cirúrgicos. a indicação do tratamento depende de avaliação criteriosa de cada caso para indicação do tratamento mais adequado ao paciente.


Warning: sizeof(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/urobrasil/www/wp-content/plugins/simple-fields/functions.php on line 1685