Com a correria do dia a dia, as pessoas estão ficando cada vez mais estressadas, ansiosas e cansadas. Muitas vezes, mal conseguem ter uma boa noite de sono e sequer percebem o quanto isso afeta suas vidas. O Yoga tornou-se uma das principais maneiras de melhorar a qualidade de vida destas pessoas com exercícios de respiração e movimentos específicos. Confira um dos principais benefícios desta técnica indiana:
Diminui o estresse e a ansiedade
Com o objetivo de proporcionar o equilíbrio emocional, a meditação faz com que a pessoa se concentre no presente e não foque em problemas do passado e do futuro, trazendo uma sensação de paz no interior e preparando a mente para as situações do cotidiano. É uma boa opção no tratamento de depressão e trabalha o lado otimista e diminui a irritabilidade.
Melhora o condicionamento físico
Os movimentos e exercícios melhoram o fortalecimento e a resistência dos músculos, deixando o indivíduo mais disposto e com melhor empenho nas atividades físicas e diárias.
Alivia dores musculares
Com exercícios de postura e alongamento, os músculos ganham flexibilidade e liberaram a tensão, aliando dores ocasionadas por hérnia de disco, escoliose, entre outros. Além de melhorar a postura e ter percepção para corrigi-la.
Melhora o sono
Com foco no relaxamento, o Yoga aumenta a produção de melatonina, hormônio responsável por regular o ciclo do sono, trazendo qualidade e profundidade para o repouso e mais disposição e bem-estar na rotina.
Eleva os batimentos cardíacos e controla a pressão
O aumento da frequência cardíaca diminui o risco de ataques cardíacos, além de regular o sistema nervoso e aprimorar a circulação sanguínea, controlando melhor os níveis de hormônios de adrenalina e estresse. Os pulmões também se beneficiam e se expandem durante o processo, trazendo melhorias na respiração.
Com atividades simples, tanto sua saúde física quanto mental podem melhorar. Procure um profissional e compartilhe em suas redes sociais para ajudar mais pessoas.
Fonte: Minha Yoga/Free Sider/Tua Saúde