Alguns hábitos como não precisar sentar no vaso e não usar o papel higiênico para se secar ao urinar são “vantagens” que a maioria dos homens acreditam possuir em relação às mulheres. No entanto, o que é visto como facilidade, na verdade é um mau hábito criado pelos homens.

Após urinar, é preciso secar o pênis para evitar umidade, assim, evita-se a proliferação de bactérias e fungos. A higiene íntima é fundamental nessa hora.

Confira alguns pequenos cuidados do cotidiano que podem garantir uma higienização adequada para evitar doenças no futuro.

No banheiro

Lavar as mãos é recomendado antes e depois de urinar. Pois as mãos possuem diversas bactérias que podem causar infecções na região peniana.

No banho

Nessa hora fundamental para a higiene, o homem deve ter atenção dobrada a lavar o pênis. Além de prevenir o mal cheiro, a higienização adequada previne infecções por bactérias, fungos e também o câncer de pênis.

Nessa hora é necessário retrair a pele que recobre a glande, lavar em volta com sabão e retirar toda a secreção branca que pode estar na região. Essa secreção é denominada como esmegma, e é composta por células descamadas, óleos, e gorduras que são produzidas por glândulas penianas.

Além do mais, a hora do banho é uma ótima oportunidade para realizar o autoexame. O homem deve procurar por manchas, verrugas ou até mesmo um nódulo mais duro nos testículos.

Após a relação sexual

Aqui está um outro hábito importante e, por muitas vezes, esquecido pelo homem. A lavagem com sabonete auxilia na diminuição das chances de infecção, que por muitas vezes são causadas pelo lubrificante do preservativo, sêmen e resquícios de secreção vaginal.

Outras dicas

Opte por cuecas de algodão, além do conforto, por ser um tecido orgânico, ele proporciona maior ventilação e reduz a transpiração na região.

Não passe muito tempo com roupa de banho úmida, isso contribui para a proliferação de bactérias e fungos infecciosos.

Possui dúvidas? Entre em contato e agende sua consulta.

Você pode agendar pelo site, telefone ou WhatsApp!