A descoberta em fase inicial é fundamental para aumentar as chances de cura do câncer de próstata. No entanto, a resistência masculina em falar sobre o tema e realizar os exames preventivos, muitas vezes, pode nos afastar deste diagnóstico precoce.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 personalidades que, com certeza, você admira, e que venceram a doença e o tabu em torno dela – para ver que se cuidar é também um ato brilhante!

Vamos conferir?

Robert De Niro, diagnosticado aos 60 anos

Unanimemente considerado um dos maiores atores do cinema, Robert descobriu um câncer de próstata em estágio inicial, em 2003, graças a frequentes exames de rastreamento. No ato em que comunicou à imprensa, o boletim atestava “devido ao fato de ter sido detectado muito cedo e à sua excelente condição física, os médicos preveem a recuperação total”. Moral da história: faça os seus exames regularmente e tenha hábitos saudáveis!

Ben Stiller, diagnosticado aos 46 anos

Em 2014, o também consagrado ator norte-americano, Ben Stiller, detectou um tumor precocemente. Após lutar durante dois anos contra a doença, Ben recorreu à prostatectomia como tratamento. Considerando que o exame do antígeno prostático específico (PSA), feito por coleta de sangue, foi o que salvou a sua vida, o ídolo decidiu, então, escrever um texto sobre a sua importância via a rede social Medium. Confira aqui.

Jayme Monjardim, diagnosticado aos 59 anos

O diretor de tramas que fizeram muito sucesso na TV e no cinema nacional passou por um drama pessoal em 2015: a descoberta do câncer de próstata. Em entrevistas, Jayme revelou que, desde os 40 anos, já realizava os exames preventivos regularmente, incluindo o de toque. Porém, o alerta foi dado, no início, através de uma ressonância pélvica. Conhecido por ter fases de trabalho muito intensas em sua vida, chegando a passar 17h por dia em atividade, Monjardim é uma prova de que até os mais ocupados podem e devem encontrar um tempo para cuidar da saúde!

Martinho da Vila, diagnosticado aos 70 anos

Mais um ídolo brasileiro que foi diagnosticado com câncer de próstata, o sambista também fez a descoberta, em 2008, após realizar o exame PSA. Recebendo a notícia em estágio inicial, Martinho passou pelo tratamento cirúrgico com sucesso!

James Brown, diagnosticado aos 71 anos

Ícone do funk norte-americano, James Brown também recebeu o diagnóstico de câncer próstata após realizar o PSA, em 2004. Assim como muitos homens, Brown não apresentava sintomas da doença, por isso, declarou que ter os seus exames preventivos em dia foi o que o salvou, permitindo que fizesse a descoberta cedo, e assim, conseguisse sair glorioso de mais um episódio da sua vida.

Pois é! Apesar do receio que ainda ronda o tema do câncer de próstata, vimos que este pode ser um capítulo na história de qualquer homem – mas que o diagnóstico precoce pode ser decisivo para um final feliz. Além disso, que a doença não escolhe idade, cor ou estilo de vida, sendo essencial que todos os homens façam a sua prevenção!

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com os amigos e leve inspiração para outras pessoas.

Fonte: https://www.minhavida.com.br/saude/materias/33951-conheca-9-famosos-que-tiveram-cancer-de-prostata