A incontinência urinária pode ser um desafio significativo para inúmeras pessoas, afetando não apenas a saúde física, mas também a qualidade de vida. Compreender essa condição é crucial para buscar o tratamento adequado e adotar medidas preventivas!

 

A incontinência urinária, caracterizada pela perda involuntária de urina, pode se manifestar de diferentes formas. Desde pequenos vazamentos ao tossir ou espirrar até a incapacidade de controlar completamente a bexiga, os sintomas variam, mas todos impactam o bem-estar.

 

Diversos fatores de risco contribuem para o desenvolvimento da incontinência urinária, como idade, gravidez, menopausa e obesidade. O tratamento pode envolver exercícios para fortalecimento da região pélvica, até intervenções médicas mais avançadas, como cirurgia.

As principais maneiras de prevenir são: manter um peso saudável; praticar exercícios regulares, incluindo aqueles de fortalecimento do assoalho pélvico;  evitar o tabagismo; adotar uma dieta equilibrada rica em fibras; e manter uma rotina regular de exames urológicos.

 

Na Urobrasil, apoiamos você na jornada contra a incontinência urinária. Agende sua consulta para soluções personalizadas. Não deixe que esse problema limite sua rotina!